Setor Juventude

COORDENADORA: CRISTIANE MOREIRA

————–

O Setor Juventude da Diocese de Guarulhos reúne e promove o diálogo de todos os segmentos que trabalham com a Evangelização da Juventude em nossa Diocese, pensando metas em comum e trabalhando pela construção do Reino de Deus e pela atuação dos jovens na Igreja. Como nos diz o papa Bento XVI “Sem o rosto jovem a Igreja se apresentaria desfigurada”.

Missão: Mostrar o rosto jovem da Igreja e permitir que os jovens encontrem nela os caminhos que conduzem a Cristo, Caminho, Verdade e Vida!
——-
Fonte

O Setor Juventude é um espaço que tem por único objetivo articular, convocar e propor orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando sempre o protagonismo de toda juventude, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns à luz do documento 85 “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e Documento de Aparecida. Há um bispo e um Assessor responsáveis pelo Setor que, contando com a colaboração de uma equipe colegiada de assessores, respondem pela evangelização da Juventude.

A criação do Setor Juventude pode favorecer o diálogo entre os segmentos, a partir de reuniões conjuntas, reflexões comuns e algumas atividades assumidas coletivamente, em especial os eventos com caráter de massa.
Cada experiência de evangelização juvenil, mesmo participando do Setor, mantém sua organização e atividades próprias, com a novidade de projetos e eventos assumidos e realizados coletivamente.
A diversidade é considerada uma riqueza e precisa cada vez mais ser conhecida e valorizada.

OBJETIVO DO SETOR JUVENTUDE:

• Ser expressão eclesial e social da diversidade juvenil;
• Fortalecer e ampliar a ação evangelizadora da Igreja;
• Favorecer a integração e o diálogo entre os segmentos juvenis da Diocese;
• Propor algumas diretrizes, metas, prioridades e atividades comuns para a evangelização, considerando as necessidades da Diocese de Santo André e as especificidades de cada segmento juvenil.

——-
Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *