Pastoral Familiar

CASAL COORDENADOR: MARCONDES E MÔNICA

———-

Objetivo
A Pastoral Familiar tem por objetivos servir e promover com toda a Igreja e na sociedade a cultura da vida e do amor. Dedica-se à defesa e promoção da vida, hoje tão banalizada, e da família, que precisa, para o bem detoda a sociedade e do Estado, reassumir seu insubstituível papel sócio transformador, seja na ação pastoral da Igreja, bem como na elaboração das políticas públicas nos diversos âmbitos do Estado brasileiro.

Missão
A pastoral está articulada em três Setores:
– Setor pré-matrimonial, que cuida da preparação dos noivos para a celebração do sacramento do matrimônio e à vida matrimonial e familiar, bem como da orientação e formação dos namorados.
– Setor pós-matrimonial que visa o acompanhamento dos casais e das famílias por meio de formação espiritual, orientações quanto à missão dos pais, educação cristã dos filhos, ação sócio-transformadora na sociedade, serviço à vida de todos.
– Setor casos especiais com a missão de dar atenção e acompanhar os casais e as famílias que vivem situações especiais (conflitos familiares, uniões de fato, casamentos de segunda união, uniões apenas no civil, divorciados, crianças e famílias em situação de risco pessoal e social…)


Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *