Pastoral da Juventude

COORDENADOR: ANAELTON DE OLIVEIRA S. JUNIOR

 ————–

A Pastoral da Juventude (PJ) é uma organização católica da América Latina, com seguidores em quase todos os países.

No Brasil a PJ constitui-se por jovens brasileiros e estrangeiros ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e chega a alinhar-se à Teologia da Libertação.

AÇÃO

A Pastoral da Juventude está em ação em diversos páises (países hispânicos: Pastoral Juvenil Católica, em outros países também Youth Ministry, Young Groups ou Youth leaders).

A atividade é coordenada por dezenas de coordenadores e assessores leigos(as), religiosos(as) se despontam como militantes e por organizações como Pastoral da Juventude Paroquial.

NO BRASIL

A Pastoral da Juventude do Brasil (PJB) é ação organizada dos jovens evangelizando jovens que estão oficialmente ligados pelos sacramentos a Igreja Católica Apostólica Romana junto com seus bispos, presbíteros, padres, sacerdotes, Monsenhor, freiras, irmãs religiosas, leigos e com toda comunidade laica para aprofundar a vivência de sua fé e evangelizar outros jovens com opção evangélica preferencial e consciente pelos sistemas juvenis das classes populares e pelos novos marginalizados, em vista da construção de um mundo com mais fraternidade, com justiça e com paz a fim de que se transformem em novos homens e novas mulheres com total dignidade humana, sendo, pois agentes da construção da nova sociedade, guiados por Jesus Cristo, Maria de Nazaré e pelos critérios evangélicos. A ação baseia-se nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil de 1994.


Fonte: Wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *