Catequese Paroquial promove Semana Catequética

Durante os dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2015 aconteceu, na capela São Domingos, a Semana Catequética. Promovida pela Pastoral da Catequese paroquial, os encontros tiveram o objetivo de preparar e formar os novos catequistas da paróquia, assim como os já estão em atuação.

A palestrante do primeiro dia de formação,  Eliana Andrade de Sena, catequista da Paróquia Santa Teresinha – Cumbica, abordou o tema “Catequese renovada à luz do Magistério da Igreja” e deixou como principal mensagem aos participantes que “quanto mais o catequista ama a Igreja Católica e seus pilares (Sagrado Magistério, Sagrada Tradição e Sagrada Escritura) mais renovada se torna a catequese, afinal somos filhos da Igreja“.

No segundo dia, o palestrante foi o nosso vigário paroquial, Padre Marcos José, que falou sobre a “Espiritualidade Catequetica: um jeito de servir a Deus”, explicando que os catequistas devem cultivar sua espiritualidade, pois sem ela a catequese se torna uma catequese morta.

No ultimo dia de formação, 12, o Padre Gildarte, pároco da Paróquia São João Batista – Jd. Adriana, abordou o tema “Encontro com Deus” relatando também que “catequese não é teoria, é vida e ação.” O nosso pároco, Pe. Cristiano, também participou dos momentos, conduziu os encontros rezou com os participantes.

Confira as fotos abaixo ou clique aqui para ver o álbum no Flickr.

Informações e fotos por Lilian Reis | Texto por Max Diniz
Pastoral da Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *