Abertura paroquial da Campanha da Fraternidade 2015

cAconteceu no último sábado, 14, abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2015 em nossa Paróquia, cujo tema deste ano é “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e propõe pensar e agir a partir do lema “Eu vim para servir.” (Mc 10, 45).

O encontro, animado pela equipe de Música Sacra paroquial, contou com momentos de formação, dirigido pelo vigário paroquial, Pe. Marcos José, e momentos de oração, conduzidos pelo pároco, Pe. Cristiano Sousa.

O palestrante abordou temas que a Campanha da Fraternidade procura observar durante o tempo quaresmal, que neste ano é o serviço à Deus e aos irmãos, explicando também o sentido das cinzas e da intensificação da oração durante a Quaresma, que é também o período propício para o jejum e a esmola (caridade):

“O maior exemplo de serviço é Jesus Cristo. A maior prova do amor é o serviço a Deus e aos irmãos (…). Por isso devemos servir a Deus com amor, mas também buscar servir na comunidade com alegria, disponibilidade, generosidade e oração… o serviço na comunidade exige serviço.” – refletiu o Pe. Marcos.

No final do encontro houve a distribuição do calendário paroquial de 2015 aos membros do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) e dos livros da CF para os agentes de pastoral.

Baixe a apresentação de slides da CF 2015 preparada pelo Pe. Marcos clicando aqui!

 Confira as fotos abaixo ou clique aqui para ver o álbum no Flickr.

Texto por Max Diniz | Fotos por Thierry Maia
Pastoral da Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *